Entenda a diferença: body, maiô e collant

A tendência mais forte do verão são os bodies, collants e maiôs. A moda que veio para ficar é, além de democrática, bem fácil de combinar, basta uma calça pantalona ou uma saia longa para um look fashion.

Entenda a diferença:

Body
Ele está em alta e combina com a maioria das peças – principalmente as de cintura alta. O body, normalmente, não possui forro na parte inferior e pode possuir algum tipo de fecho, como botões. Além disso, o tipo de roupa também pode ser feito de diferentes tecidos: malha, veludo e transparência, entre outros. O body é indicado para sair no dia a dia ou arrasar na balada, dependendo da ousadia do tecido e decote.

Collant
O collant é conhecido como uma peça feita para bailarinas, normalmente feito de malha não tem fecho de botões. Você o coloca pelas pernas (tipo saia). Normalmente tem mais resistência que o body ou maiô. O tipo de roupa é indicado para academias ou atividades físicas.

Maiô
Já o maiô é feito de lycra tem mais detalhes que o collant (como meia-taça, bojo, fivelas, etc). A roupa é indicada para ser usada em praias e piscinas, possui forro para evitar a transparência em contato com a água.

Avatar
Redação Modismo

Aqui os leitores podem se informar sobre: Moda, beleza, celebridades, tendências, comportamento e outros assuntos de uma forma agradável e confiável. Contato direto da redação e de nossos colaboradores para recebimento de sugestões de pautas e dúvidas.

Ainda sem comentários

Deixe uma resposta