Se você curte assuntos sobre alimentação saudável e dietas precisa assistir esse documentário “Fat, sick and nearly dead” (tradução: Gordo, doente e quase morto). O documentário mostra a  jornada de 60 dias do australiano Joe Cross nos Estados Unidos, enquanto ele segue uma dieta somente de suco verde para recuperar sua saúde. Após o seu jejum e a adoção de uma dieta baseada em plantas, Joe afirma em um comunicado de imprensa que ele perdeu mais de 45 KG e interrompeu todos os medicamentos. Durante sua viagem, Cross conhece Phil Staples, um motorista de caminhão obeso morbidamente, em uma parada de caminhão no Arizona e o inspira a experimentar o jejum de suco. Uma sequência do primeiro filme “Fat, Sick e Nearly Dead 2″, foi lançado em 2014.

Como sou vegetariana e também perdi mais de 45 KG (ainda irei falar sobre isso) somente adotando uma dieta livre de carnes, sei que isso é totalmente possível e saudável. O que mais me impressiona no documentário é a onda saudável que Joe acaba espalhando por onde passa e a mudança nas pessoas que ele ajuda. O filme também nos faz pensar e raciocinar sobre nossas escolhas alimentares e como nos tocamos com a história de Phil (o motorista que Joe ajuda no primeiro doc), todos nós já tivemos um momento Phil na vida e a força de vontade dele nos motiva muito. Achei o documentário excelente, daqueles que você precisa assistir várias vezes e repetir pelo menos uma vez ao mês. Além de toda a explicação de Joe, o filme também mostra dados científicos de que a dieta é totalmente saudável (o que é muito bom para você que deseja fazer a mesma dieta e vai se deparar com aquele amigo pseudo nutricionista te enchendo o saco).

Joe Cross antes e depois

Fica aí minha dica de filme/doc para você assistir! É só clicar nas imagens abaixo passa assistir aos docs na Netflix.

Sathya
Sathya

Sathya é jornalista e empreendedora, mora no Rio de Janeiro e trabalha com assessoria de imprensa na StylePress Agency, também fez faculdade de moda no SENAI CETIQT, já lançou uma marca de roupas, ama natureza e animais, é fã de ‘Sex and the City’, é vegetariana e ama criar. Adora Carrie Bradshaw e Lauren Conrad.

Ainda sem comentários

Deixe uma resposta