DIY: máscara caseira vegana

Bom, como vocês sabem sou vegetariana e cresci com minha avó me ensinando truques caseiros e naturais para cuidar da pele e cabelo, e posso dizer que funcionam mesmo!

As máscaras naturais são uma boa fonte de minerais, absorvem a oleosidade, esticam a pele e evitam os sinais do tempo (apesar que não tenho nenhuma ruga e nunca fiz nada para evitar, acho que é genética de família mesmo). Tornam a pele mais clara, brilhante e suave, máscaras naturais também são recomendadas para pessoas com psoríase ou acne. E se você estava procurando esse brilho natural e saudável, então está com sorte: as máscaras naturais são super hidratantes e melhoram a elasticidade da pele também.

No post de hoje irei mostrar uma máscara que funciona muito bem para mim (pele oleosa e com tendência a acne), além de limpar a cútis profundamente ela renova a pele removendo as células mortas e te deixa com a pele linda. Espero que gostem!

Receita de máscara natural para pele oleosa esfoliante desincrustante:

  • 1 colher de argila verde
  • 1 colher de açúcar de coco
  • 1 colher de água mineral (se for água medicinal melhor ainda. Ex: as águas das fontes que ficam no Parque das Águas em Caxambu, no sul de Minas Gerais.)

Misture tudo e esfregue suavemente no rosto, deixe descansar por no mínimo 15 minutos e no máximo meia hora e retire com água gelada. A mistura não pode ficar muito líquida, precisa ficar bem pastosa. Use até 3 vezes por semana.

Dica: nunca use nada de metal para misturar suas máscaras naturais.

Sathya
Sathya

Sathya é jornalista e empreendedora, mora no Rio de Janeiro e trabalha com assessoria de imprensa na StylePress Agency, também fez faculdade de moda no SENAI CETIQT, já lançou uma marca de roupas, ama natureza e animais, é fã de ‘Sex and the City’, é vegetariana e ama criar. Adora Carrie Bradshaw e Lauren Conrad.

Ainda sem comentários

Deixe uma resposta