DIY: manteiga corporal vegana

Oi pessoal, tudo bem?

Vocês sabem que adoro cosméticos veganos e naturais, acho que vem da infância quando minha avó passava babosa nos meus cabelos para hidratar. Hoje, como prometido, irei passar um DIY (faça você mesmo) de uma manteiga corporal vegana MA-RA-VI-LHO-SA!

Vamos lá?!

INGREDIENTES

  • 1/2 xícara de óleo de coco
  • 1/2 xícara de azeite
  • 1/2 xícara de manteiga de cacau
  • 1/2 xícara de manteiga de karité
  • 40 gotas de óleo essencial (opcional)

INSTRUÇÕES

1. Derreta o óleo de coco, o azeite, a manteiga de cacau e a manteiga de karité em banho-maria. Eu apenas uso uma tigela de vidro sobre uma panela de água fervente, mas você também pode derreter tudo no microondas.

2. Coloque a mistura no congelador até ficar firme, mas não deixe congelar. Deixe apenas para que fique firme o suficiente para que, quando você passar o dedo, a mistura derreta facilmente.

3. Adicione seu óleo essencial favorito.

4. Misture a manteiga usando um liquidificador ou misturador.

5. Armazene em um frasco de vidro com uma tampa. Eu gosto de usar um pote de boca larga para que eu possa tirar a loção facilmente.

Depois comentem se curtiram!

Sathya
Sathya

Sathya é jornalista e empreendedora, mora no Rio de Janeiro e trabalha com assessoria de imprensa na StylePress Agency, também fez faculdade de moda no SENAI CETIQT, já lançou uma marca de roupas, ama natureza e animais, é fã de ‘Sex and the City’, é vegetariana e ama criar. Adora Carrie Bradshaw e Lauren Conrad.

Ainda sem comentários

Deixe uma resposta